PETS SÊNIOR: Quais são os problemas de saúde mais frequentes nesta faixa etária?
Em relação aos cães de idade mais avançada, é possível afirmar que começam a surgir quatro principais problemas relacionados à sua saúde e bem estar.
1) Alterações cardíacas: mesmo que seu animal tenha uma rotina saudável de passeios e de vida ativa, é importante ficar atento à eventuais tosses e respiração ofegante que o seu cão pode apresentar. Tais sinais podem indicar a iminência de doenças cardíacas, fique atento.
2) Problemas ortopédicos: atinge principalmente animais de grande porte, em raças como labrador e rottweiller. Estes problemas podem estar associados à fraturas de ossos, ligamentos e degenerações nas articulações ou músculos.
3) Insuficiência renal: alcança principalmente os cães de pequeno porte, como poodle e cocker spaniel. Com o processo de envelhecimento, os rins podem deixar de funcionar corretamente, e com isso, acabam eliminando nutrientes essenciais para o animal. Caso você note que o seu cão está perdendo o apetite, emagrecendo rapidamente, bebendo muita água e urinando a todo momento, leve-o em um médico veterinário de confiança.
4) Disfunção cognitiva: cães muito idosos podem sofrer de uma degeneração similar ao Alzheimer. Assim, tornam-se lentos e distantes, e podem chegar a regredir consideravelmente.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.